Chegou o verão! Época delícia que você pode levar seu pequeno na piscina, curtir com ele pulando as ondinhas do mar. Mas não esqueça da proteção solar!!! Os raios solares são nocivos e precisamos proteger nossos bebês.
A pele do bebê é ainda mais sensível, tem menos pelos, as glândulas que produzem o suor ainda são imaturas e as células que produzem a coloração da pela estão em menor atividade. Por isso, precisam de cuidados redobrados.
Veja algumas recomendações para cuidar da pelo do seu filho
- Antes dos 6 meses, o bebê não deve ser exposto diretamente ao sol.
- A partir dos 6 meses os protetores solares (infantis) já podem ser usados, devem ser aplicados de forma a criar uma camada espessa na pele, com filtro protetor solar 50 ou mais.
- Passe sempre 30 min antes da exposição ao sol e não esqueça de reaplicá-lo a cada 2 horas ou antes de sudorese intensa ou contato com a água.
- O horário ideal de exposição ao sol é até as 10h e depois das 16h (menor incidência dos raios UV). Para os menores de 6 meses a proteção é mecânica. Devem ser usadas roupas com proteção solar, mangas compridas, chapéus e a criança deve permanecer a maior parte do tempo na sombra. Isso vale também para as crianças que podem usar protetor solar!
Vamos proteger nossas crianças e adolescentes. Como vocês fazem a proteção?
Comentário