fbpx

Como expandir a linguagem do seu filho dos 2 aos 5 anos?

Quando os pais conversam com seus filhos estão permitindo que construam o vocabulário próprio, facilitando a interação dos adultos com as crianças. A conversa é uma forma de expandir a linguagem do seu filho dos 2 aos 5 anos.

A descrição das ações também ajuda na interação. Por exemplo: no banho nomeie as partes do corpo e aponte os objetos falando os respectivos nomes.

É muito importante ressaltar as brincadeiras que são mais importantes que os brinquedos. Os pais devem participar contando histórias, fazendo imitações, teatros com fantoches e entre outros.

Os pais também podem incentivar seu filho na realização das atividades diárias. Por exemplo: ao colocar a calça, coloque as pernas e deixe que a criança leve até a cintura. Incentive-o também, a comer e beber sozinho.

Nessa fase, para expandir a linguagem do seu filho, é muito importante manter a calma e elogiar cada avanço do seu pequeno. Evite ficar irritado com os retrocessos – eles também fazem parte do progresso. Também evite achar engraçado quando seu filho falar palavras erradas. Ao invés disso, as repita da forma correta, sem, no entanto, fazer o pequeno se sentir corrigido! Estimule seu filho!

Afinal, estímulo nunca é demais!

Leia também: ele está chupando o dedo!

2 Comentários

  • Juliane rodrigues
    Bom dia dr tenho um bebe de 2 meses ele tem muitos gases e agora não está conseguindo mamar quando vou dar a mamadeira ele chora reclama e se estica todo e joga muito leite fora o pediatra dele falou que e cólica o que a senhora acha?? E se realmente for cólica o que eu devo.fazer para conseguir alimenta-lo ele não engole o leite já sente dor.Estou desesperada se a dr puder me ajudar serei eternamente grata
    • Dra Bruna Briones
      Oi! Espero que as cólicas tenham melhorado! No meu canal do youtube, drabrunapediatra, explico no em vídeo como melhorar as cólicas! Espero que ajude!

Deixe um comentário

: )