fbpx

Pré-natal pediátrico

O Dia da Gestante é comemorado no dia 15 de agosto e quem está vivendo este momento sabe a necessidade de um acompanhamento médico completo para que tudo ocorra bem. Entre os cuidados com a saúde e o desenvolvimento do bebê, o pré-natal pediátrico é essencial para que a gestante conheça o médico que irá cuidar do seu filho (a) pelos próximos anos e crie um importante laço de confiança.

Entenda o Pré-natal pediátrico

Nessa consulta as dúvidas sobre como receber o bebê em casa e o que é normal ocorrer nos primeiros dias de vida são esclarecidas. No pré-natal pediátrico há uma conversa detalhada sobre os tipos de parto, a importância do aleitamento e como realiza-lo. Além de orientações com alguns cuidados que devem ser tomados ainda no hospital, nas primeiras horas de vida do bebê.

Além disso, no pré-natal pediátrico o médico analisa todo o histórico da mãe e do bebê. Então, aponta possíveis alterações ou peculiaridades do acompanhamento de cada gestação. A consulta auxilia na diminuição da ansiedade dos pais. E também esclarece questões que envolvem a rotina e o sono do bebê.

Outro ponto que merece destaque, são as orientações sobre o primeiro contato da mãe com o bebê. Ainda na sala de parto, é ideal que este momento aconteça. Porque libera hormônios que fortalecem o vínculo e contribui para que o útero volte ao seu tamanho normal rapidamente. Além de ajudar na descida do leite, fazendo com que aumente as chances de sucesso no aleitamento materno. Nós chamamos esse momento de Golden Hour (hora de ouro) – a primeira hora de vida do bebê.

A consulta pré-natal com pediatra também tira as dúvidas sobre os possíveis teste do pezinho.

Antes de encontrar o pediatra, é recomendado anotar todas as dúvidas e levar os exames realizados durante os meses da gestação.

Comentário

Nenhum comentário neste post. Faça o primeiro.

Deixe um comentário

: )